cookieOptions = {msg}; A hora em que o trem não passa ~ Bit Autônomo

19 fevereiro, 2015

A hora em que o trem não passa


Passageiros esperam até uma hora por trem do Metrofor

Continua a situação de desrespeito aos usuários do metrô de Fortaleza, o Metrofor.

Mesmo cobrando passagem desde outubro do ano passado e tendo havido extensão no horário de circulação dos trens, a situação continua precária. Os trens circulam de 6h40 às 19h, de segunda a sábado.

Não há definição com relação aos horários intermediários em que os trens circulam e nem sobre a quantidade dos mesmos, que oscila entre 2 e 3 composições, embora o próprio site do Metrofor afirme que em 2009 foi firmado contrato para aquisição de 20 composições.

Hoje (19/02/15) pela manhã , passageiros esperaram por 55 minutos na Estação Aracapé, de 7h15 às 8h10, por um trem com destino ao Centro. Além dos constantes atrasos e superlotação em horários de pico, os sinais luminosos e sonoros indicando as estações raramente são utilizados. Algumas vezes o ar condicionado é desligado, causando mal estar aos passageiros. A bilhetagem eletrônica não funciona, o que impede o uso do vale-transporte eletrônico por milhares de pessoas. Só se pode pagar a passagem em dinheiro vivo, utilizando-se ainda tickets de papel e urnas para coletar os bilhetes. Há carros com portas travadas e nas estações reina a mais absoluta falta de informações aos usuários.

Curioso é que, antes das eleições do ano passado, quando terminou a famigerada "operação assistida", havia tabela com horários dos trens nas estações e os mesmos circulavam com pontualidade britânica.

Já denunciei esta situação ao Ministério Público Federal, que desde 2002 tem procedimento com relação ao Metrofor. Mas, pelo visto, a apuração caminha a passos de tartaruga com artrite.

Com tudo isso, vejo com preocupação que o controle do Metrofor continue sob os auspícios da família Ferreira Gomes, como foi anunciado pelo governador do Ceará, pois nos 8 anos de gestão do ex-governador Cid, o Metrofor foi de mal a pior.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | coupon codes